Inmet emite alerta de chuvas intensas em 74 cidades de MS neste domingo

Há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e descargas elétricas

A previsão de chuvas intensas deixa a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul em alerta neste domingo (12). De 79 municípios, 74 estão em alerta para o risco potenciais da chuva e há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e fica em vigor até as 23 horas. Há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou de até 50 mm por dia, além de ventos intensos de até 60 km por hora.

As orientações aos moradores são de que, em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Outra dica é não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

A previsão do tempo é de chuvas intensas especialmente no sudeste e leste de MS neste domingo (12) e segunda (13). Até o final da segunda e início da terça-feira (14), há possibilidade de acumulados significativos de chuvas na região de divisa com o estado de São Paulo, próximo a Ivinhema e Bataguassu. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .