Polícia captura mais dois foragidos da Unei e 20 ainda seguem à solta

Dupla foi localizada perto de fazenda às margens da BR-262

Mais dois jovens que fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco na madrugada de segunda-feira (16), em Campo Grande, foram capturados pela Polícia Militar nesta quarta-feira (18). Eles foram localizados pela equipe de Terenos, em uma fazenda às margens da BR-262.

Segundo nota, os policiais foram acionados porque a dupla estava rondando a propriedade, de forma suspeita. No local, durante abordagem, os policiais constataram se tratar de dois foragidos. Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para serem transferidos para a Unei.

De acordo com a Sejus (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), ao todo, dos 26 foragidos, seis já foram recapturados. Na tarde desta quarta-feira, no centro de Campo Grande, uma policial estava em patrulhamento na Rua Vasconcelos Fernandes, durante a Operação Laburu, e deu voz de abordagem para um rapaz que fugiu sentido à Rua Joaquim Nabuco.

Ele tentou se esconder debaixo de um caminhão, mas a policial pediu apoio e ele acabou detido, sendo identificado como um dos foragidos. Ainda segundo a polícia, o rapaz tinha um ferimento no braço que teria sido causado na fuga da Unei.

No dia da fuga, um dos jovens foi recapturado no local. Outro deles foi detido por equipe da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) na terça-feira. Um outro jovem, que já tem 18 anos mas segue cumprindo pena por roubo, foi recapturado pela 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Ele estava escondido na casa da irmã e um denunciante anônimo acionou a polícia, que o localizou no Bairro Santa Mônica.

Na madrugada de segunda-feira, 26 fugiram e foi formada uma força-tarefa para buscas pelos jovens infratores. A SAS (Superintendência de Medidas Socioeducativas), responsável pelas Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul, abriu procedimento administrativo para averiguar os fatos. A fuga aconteceu após os jovens simularem uma briga e renderem os agentes de medidas socioeducativas.Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário