Oswaldo de Oliveira é anunciado como novo técnico do Fluminense

Oswaldo de Oliveira é anunciado como novo técnico do Fluminense

Clube anunciou substituto de Fernando Diniz na noite desta terça-feira. Novo treinador chega para terceira passagem pelo Tricolor. Auxiliar Marcão comandará time contra o Corinthians

O Fluminense confirmou na noite desta terça-feira Oswaldo de Oliveira como novo técnico. O treinador de 68 anos chega às Laranjeiras para a terceira passagem pelo Tricolor e substitui Fernando Diniz, demitido na última segunda-feira em razão da má campanha no Campeonato Brasileiro. A apresentação do novo comandante será na próxima segunda. O contrato é por tempo indeterminado.

Apesar do anúncio, o novo treinador não estará na beira do campo na decisão da próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele viajará com o time, mas quem ficará na beira do gramado será Marcão, auxiliar técnico, que foi jogador de Oswaldo pelo Tricolor.

Oswaldo volta às Laranjeiras junto de outros dois profissionais, os auxiliares Luiz Alberto da Silva e Sidney Morais. O acerto aconteceu após o conversas com o presidente Mário Bittencourt, o vice Celso Barros e o diretor de futebol Paulo Angioni, o que foi revelado pelo GloboEsporte.com.

Semifinal com Flu em 2001 e polêmica com Celso Barros em 2006

O treinador comandou o clube em 2001, quando foi semifinalista do Brasileirão, e em 2006, quando teve passagem encerrada após polêmica com Celso Barros, à época presidente da Unimed/Rio. Na ocasião, o treinador acusou o hoje vice-presidente pela demissão por tentar influenciar na escalação do time.

Oswaldo de Oliveira estava sem clube. Seu último trabalho foi no Urawa Reds, do Japão, no primeiro semestre deste ano. Antes disso, fez trabalhos discretos no Brasil por Atlético-MG, Sport, Flamengo, Palmeiras e Santos.

Seus resultados mais expressivos são no início da carreira. Oswaldo começou em 1999 no Corinthians, ao suceder Vanderlei Luxemburgo, chamado pela Seleção. Pelo clube paulista foi campeão estadual, brasileiro e mundial. Em 2000, levou o Vasco às finais da Copa João Havelange e da Copa Mercosul, mas foi demitido após desentendimento com Eurico Miranda.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário