Foragido, pintor que matou ex fala com família e diz que não quer ser preso

Fábio Braga do Amaral, de 39 anos

O pintor Fábio Braga do Amaral, de 39 anos, que matou a ex companheira Érica Aguilar Pereira, de 38, no dia 11 de junho, voltou a fazer contato com família neste sábado (27), um mês e 16 dias após o crime. Ele matou a vítima estrangulada e está foragido desde então. A Justiça já decretou a prisão preventiva do suspeito.

Ao Jornal Midiamax, o advogado Hamilton Ferreira disse que Fábio só falou com a família até o momento e, para a irmã, disse que está bem e não quer se apresentar pois “tem medo de ir para um presídio”.

O advogado orientou a família para que, caso o pintor ele entre em contato novamente, peça que ele entre em contato com ele. Hamilton disse que tentará convencê-lo a se apresentar e tentará negociar para que ele seja encaminhado para o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).

Dia do Crime

A filha de Érica, disse à polícia que na data do crime Fábio estaria tranquilo, passou na casa da família, pegou a vítima e os dois filhos dela e deixou eles em um local para lanchar. Ele pagou a conta e depois voltou para buscar os três.

A adolescente de 15 anos, entrou com o irmão no quarto para dormir e escutou a mãe e o pintor conversando, mas não ouviu nada suspeito.

Momentos depois, a menina acordou com Fábio só de cueca tentando asfixiá-la com uma espécie de manta. Ela contou que tentou se desvencilhar, momento em que o autor desistiu da ação e pediu para que ela procurasse seu boné.

Ela foi até o quarto e viu a mãe desacordada. Nesse momento Fábio se vestiu e fez sinal para que ela ficasse quieta. A menina então retornou e percebeu que a mãe estava morta. Em seguida, a adolescente ligou para um familiar para pedir ajuda.

Ainda conforme a adolescente, já fazia um tempo que o Fábio e a mãe não se encontravam. A polícia aguarda os laudos e está em busca pelo pintor. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário