Procurado em Sergipe, estelionatário é preso dando golpe dentro de banco

Procurado por estelionato é conduzido por guarda municipal após ser preso hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Procurado por estelionato é conduzido por guarda municipal após ser preso hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

José Roberto Gomes Tavares, 55 anos, foi preso nesta quarta-feira (17) acusado de tentar aplicar golpe no cliente de uma agência bancária em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), Tavares era procurado pela Justiça de Sergipe, por crime de estelionato.

De acordo com as testemunhas, José Roberto se aproximou da vítima da tentativa de golpe e se ofereceu para ajudar a fazer o depósito. Ele teria retirado o envelope com dinheiro da mão do cliente e depositado outro envelope, vazio.

Ao perceber que o golpista tinha escondido o envelope com dinheiro na cintura, o cliente conseguiu tomar o dinheiro. José Roberto tentou sair correndo, mas foi perseguido e detido com a ajuda de outras pessoas.

A Guarda Municipal foi chamada e levou José Roberto para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde ele apresentou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em nome de Roberto Chaves Coelho. Disse ter vindo de Minas Gerais, passado por Campo Grande e estava em Dourados como representante comercial.

Entretanto, ao checar o documento, a polícia descobriu que a CNH é de outra pessoa. O estelionatário ainda tentou escapar, afirmando que talvez tivesse ocorrido erro de digitação. Como apresentava muitas contradições, confessou que a CNH é falsa e tinha sido comprada por R$ 200 na Bahia.

Ao conferir o nome informado, a polícia encontrou no sistema o mandado de prisão preventiva sido expedido no dia 17 de abril de 2017 pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário