Marçal pede que bancada federal de MS cobre ANTT sobre duplicação da BR-163

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) pediu nesta quinta-feira (21) que a bancada federal de MS articule, junto à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) cobrança da plena execução do contrato com a CCR MSVia, que administra a BR-163 em MS.

A empresa foi vencedora da licitação que permitiu implantação de pedágios ao longo dos cerca de 845 km da BR-163 em MS, em troca de conservação e modernização da mesma. Porém, de acordo com deputado, a sete meses do vencimento do contrato de concessão apenas cerca de 180 km – aproximadamente 22% do total – foi duplicado.

“O prazo de duplicação, conforme prevê o contrato, vence em outubro e eles não vão conseguir duplicar tudo até lá. Temos que cobrar a ANTT que exija da empresa que o contrato seja cumprido”, explica o deputado.

Segundo Marçal, a CCR MSVia alega, como justificativa para a não duplicação, que houve queda na arrecadação, em decorrência da diminuição do tráfego. “Mas, toda empresa que participa de uma licitação assume esse risco. No momento em que ela se habilitou para a concessão, ela sabe que tem que respeitar o contrato”, destaca.

Questões trabalhistas

O deputado também registrou que, como usuário da BR-163, no trecho entre Campo Grande e Dourados, tem observado nos pedágios que funcionários estariam sobrecarregados.

Durante a sessão desta quinta-feira (21), o parlamentar, que semanalmente utiliza a BR-163 no trecho entre Dourado e Campo Grande, contou que já presenciou uma funcionária da CCR correndo entre as cabines de cobrança nos pontos de pedágio, uma vez que faltam trabalhadores para atendimento dos usuários.

A reportagem solicitou posicionamento da empresa acerca das afirmações do deputado. Até a publicação, não obteve resposta. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário