Inscrições para Fies começam em fevereiro

O edital do Fies (Financiamento Estudantil) e do P-Fies (Programa de Financimento Estudantil) está disponível desde quarta-feira (9) para os estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas. O prazo para inscrições é de 5 a 12 de fevereiro e podem ser feitas na página do programa.

Vale lembrar que o candidato deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter nota superior a 450 e redação acima de zero. Alunos que estiverem em dívida com a instituição de ensino ou que já foram contemplados não podem participar. O resultado será divulgado dia 18 de fevereiro.

O Fies atende estudantes cuja renda familiar por pessoa seja de até três salários mínimos; por isso, não há cobrança de juros sobre as parcelas do financiamento. No caso do P-Fies, o valor máximo para se inscrever é de cinco salários mínimos. Nessa modalidade, as taxas de juros variam conforme a renda dos inscritos.

Contratação

Depois da pré-seleção, os candidatos passaram para a fase de complementação da inscrição, momento em que o financiamento do curso é contratado. Quem não for selecionado entra para a lista de espera.

Para o Fies, os selecionados devem acessar a página do programa para confirmar os dados entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Já para o P-Fies, o estudante deve procurar a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) para validar as informações no dia seguinte ao resultado da pré-seleção. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário