Em edição extraordinária, Reinaldo confirma nomes do 2° escalão do Governo

Em edição extraordinária do Diário Oficial, neste sábado (12), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) divulgou nomes que vão ocupar o 2° escalão do Executivo Estadual na gestão tucana. Quase todos os comandos de fundações foram definidos e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), será comandado interinamente pelo diretor-adjunto, Francisco Libório Silveira.

A expectativa é que o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Luiz Calos Rocha, assuma do departamento. À frente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), segue Bosco Martins.

Bruno Wendling comandará a Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), a Funtrab (Fundação do Trabalho) fica sob os cuidados de Clistiano Fernandes Alves, a Funsau (Fundação de Serviços de Saúde), fica com Márcio Eduardo de Souza Pereira e a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer) continua com Marcelo Miranda.

Depois do ex-secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, rejeitar convite de Reinaldo para comandar a Fundac (Fundação de Cultura), a pasta será comanda por Carine Beatriz Giaretta. Entretanto, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), não reeleita, deve assumir a fundação.

A Escolagov (Fundação Escola de Governo) será presidida por Wilton Paulino Junior. A então subsecretária de Políticas Públicas para as mulheres, Luciana Azambuja Roca, será responsável pela Subsecretaria de Estado de Cidadania. Depois da reforma administrativa, as funções da pasta foram incorporadas à Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), comandada por Eduardo Riedel (PSDB).

Já a Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena segue com Silvana Albuquerque. O mesmo acontece com a Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular), comandada por Maria do Carmo Avesani Lopes. O diretor-presidente da AEM (Agência Estadual de Metrologia) será Nilton Pinto Rodrigues.

Agepen e Semagro

Aud de Oliveira Chaves continua à frente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Helianey Paulo da Silva, ex-diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), foi lotado na Segov.

André Nogueira Borges foi confirmado na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Luciano Chiocheta permanece na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) continua com Ricardo Eboli e a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) fica sob o comando de Augusto César Ferreira Castro. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário