Pensando no amigo, acadêmico de MS cria sistema para deficientes acessarem computadores com o olhar

Yan disse ao Jornal Midiamax que o projeto começou a tomar forma quando estava na metade do penúltimo semestre e se lembrou das limitações que o amigo, da sua cidade natal, Cassilândia (SP), estava enfrentando.

“Meu amigo sempre foi um cara ligado na tecnologia e com a perda gradativa dos movimentos, devido a doença, ele se afastou disso. No meio do semestre, cheguei no meu professor e falei minha proposta”, disse à reportagem. Ele se inscreveu na matéria do TCC e começou a desenvolver o projeto.

Sabendo também da importância da rede de computadores para as pessoas nos dias de hoje, como trabalho, estudo e interação através das redes sociais, Yan começou a programar o sistema pensando em quem não consegue utilizar o computador, seja por deficiência motora ou demais limitações.

O amigo de Yan ajudo no desenvolvimento com a realização de testes até o projeto estar em 70% concluído. O resultado, depois de um ano, foi um sistema preparado para atender as necessidades de quem for usá-lo. Se preparando para apresentar o trabalho na próxima semana, no dia 14 de dezembro.

Depois da apresentação, o jovem planeja futuramente colocar o software no mercado, mas ainda tem muito planejamento. “Abrir alguma instituição, oficiar esse projeto e mostrar para essas instituições que tratam de pessoas que tenham essas limitações”, pontuou.

Confira o vídeo do estudante explicando e mostrando o seu projeto de TCC: Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *