Traficante brasileiro é suspeito de matar a facadas jovem de 18 anos em cela no Paraguai

O crime ocorreu por volta das 13h50 do sábado. O guarda que fazia ronda ouviu gritos vindos da cela de Piloto a ao aproximar-se encontrou a vítima ensanguentada no chão. Ela sofreu 16 golpes de faca e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

De acordo com o promotor de justiça do Paraguai Hugo Volpe, que acompanha o caso, a morte da jovem seria uma estratégia para evitar a extradição de Marcelo Piloto ao Brasil.

“Foi uma atitude extrema de Piloto para impedir sua extradição para o Brasil, onde já foi condenado a 26 anos de prisão por vários crimes”, declarou Volpe ao G1.

Marcelo Piloto é considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho e teve extradição concedida em 30 de setembro. O traficante recorreu e a matéria é analisada na segunda instância do país.

A expectativa do Ministério do Interior do Paraguai era que a extradição ocorresse ainda em novembro, já que os crimes que Piloto responde no paqís vizinho – falsificação de documentos e homicídio – são considerados de fácil conclusão.

No último dia 12, a advogada Laura Casuso, de 54 anos, que defendia Marcelo Piloto e Jarbas Pavão, foi morta com mais de 14 tiros em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã –  a 325 quilômetros de Campo Grande. A polícia paraguaia não revelou se há conexão entre os crimes. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário