Jovem de 18 anos morre eletrocutado durante limpeza de alojamento na Unei

Adolescente morreu eletrocutado em alojamento da Unei Dom Bosco (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Adolescente morreu eletrocutado em alojamento da Unei Dom Bosco (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Um jovem de 18 anos, que não teve o nome divulgado, morreu eletrocutado por volta das 20h de ontem (12), na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco – localizada na BR-262 no Km 309, saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Segundo o delegado Rodrigo Camapum, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a vítima e mais três adolescentes faziam a limpeza do alojamento, quando o rapaz deitou sobre um fio de energia solto e foi eletrocutado.

Os companheiros de alojamento contaram à polícia que, a vítima começou a se debater. Eles acharam que era brincadeira e tentaram levantar o jovem, mas levaram choque também. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas nada pôde fazer.A vítima morreu no local. Os adolescentes e os servidores que estavam de plantão no dia do fato serão intimidados para prestarem depoimento sobre o caso. “Aparentemente foi acidente”, diz o delegado. O jovem cumpria medida socioeducativa de internação pelo ato infracional análogo a crime de roubo.

Internos – Levantamento sobre a quantidade de menores infratores em regime de internação aponta que Mato Grosso do Sul conta com 266 adolescentes internados em unidades socioeducativas. Destes, 60 são internados provisórios, 22,5% do total. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (12) pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário