Futuro ministro, Moro fala em ‘endurecimento’ de regras para sistema prisional

O juiz federal Sergio Moro, futuro ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL), falou nesta quinta-feira (8) sobre “endurecimento” de regras com o sistema prisional. A entrevista foi concedida após reunião de Moto com o atual ministro da Justiça, Torquato Jardim.

Para Moro, pessoas que cometeram homicídios, por exemplo, deixam a cadeia antes do tempo que ele acha que elas deveriam cumprir pena. “Evidentemente, a questão carcerária é um problema e nós estamos refletindo sobre ela da forma mais apropriada. É necessário ampliar vagas, é necessário eventualmente ter um filtro melhor”, afirmou o juiz federal.

O futuro ministro falou, ainda, sobre tratamento “leniente” dispensado a presos atualmente no Brasil. “É inequívoco que existe no sistema carcerário, muitas vezes, um tratamento leniente ao meu ver a crimes praticados com extrema gravidade, casos de homicídio qualificado de pessoas que ficam poucos anos presas em regime fechado. Para esse tipo de crime, tem que haver um endurecimento”, acrescentou.

Quando assumir o Ministério da Justiça, Moro passará a ser responsável pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por exemplo. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário