Filhote sobrevive e fica agarrado com mãe bugio morta atropelada em via publica

Filhote sobrevive e fica agarrado com mãe bugio morta atropelada em via publica

Policiais militares ambientais de Aquidauana, recolheram uma macaca bugio morta vítima de atropelamento no centro de Anastácio, cidade a 140 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (06). O filhote que estava vivo foi resgatado pela polícia.

De acordo com a PMA, o filhote ficou agarrado ao corpo da mãe que já estava em óbito. Os animais já tinham sido recolhidos à calçada pela população.

A bugio e o filhote foram recolhidos e encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Filhote de anta

Em agosto, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste foi acionada no início da tarde do dia 29 (quarta-feira) pelo proprietário de um lote do assentamento Campanário, para efetuar a captura de um filhote de um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que apareceu na propriedade. Segundo o comunicante, o animal apareceu com diversos ferimentos.

A polícia capturou o filhote, que estava bastante debilitado, alimentou, hidratou e recolheu a anta. O animal apresentava diversos ferimentos, arranhões e mordidas, que os policiais concluíram ser de cachorros, possivelmente de caçadores. A anta mãe não foi encontrada na região e pode ter sido abatida, ou ter escapado dos caçadores, abandonando o filhote.

A PMA conseguiu atendimento de veterinário para o bicho na cidade e o encaminhou ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário