Aparecida do Taboado: Trem bate em outro e descarrilha com 24 vagões; dois maquinistas ficam feridos

Vagões descarrilharam e interditaram a ferrovia da região – Foto: Cabo Gomes Neto/Corpo de Bombeiros

Dois maquinistas ficaram feridos em um acidente envolvendo dois trens em um cruzamento de trilhos na região de Aparecida do Taboado. Ao todo, 24 vagões carregados com milho descarrilharam e interditaram o fluxo de veículos no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, um trem, que vinha de Chapadão do Sul carregado de milho, passava por um cruzamento de trilhos, enquanto o outro, que estava vazio, aguardava a vez. Logo após a locomotiva cruzar, um dos vagões que vinha em seguida deu um “salto” e bateu na outra locomotiva que estava parada aguardando, conforme informou o maquinista aos socorristas.

Com a batida, todos os outros 23 vagões que vinham sem seguida descarrilharam e se envolveram no acidente. Os dois maquinista foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados para unidades de saúde da região. Eles sofreram apenas ferimentos leves. Não há informações sobre o que teria provocado esse “salto” de um dos vagões.

Após o acidente, os vagões e a carga de milho ficaram espalhadas nas marges do trilho e sobre eles também. A Rumo Logística, concessionária responsável pela malha ferroviária, enviou equipes até o local para realizar a remoção dos vagões e liberar os trilhos.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a informação repassada pelos funcionários da concessionária é que o trabalho duraria, pelo menos, todo o fim de semana.

A concessionária foi procurada e informou que ainda apura as causas do descarrilhamento. “24 vagões carregados com milho descarrilaram nesta manhã (13), na entrada do pátio ferroviário próximo a Aparecida do Taboado. Não houve feridos. Equipes da concessionária trabalham no local para retirar os vagões e restabelecer a circulação de trens. A empresa está apurando as causas do descarrilamento”, diz a empresa em nota. Correio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário