Polícia encontra cocaína em camisas da seleção colombiana em Bogotá

Droga estava embalada junto às camisas – Reprodução

A polícia anti-narcótico do aeroporto de Bogotá apreendeu cocaína que estava escondida no tecido de 14 camisas da seleção da Colômbia. Os agentes estavam verificando as encomendas que iam deixar o terminal com destino à Europa e abriram o pacote com os uniformes.

A encomenda saiu de Barranquilla e destinava-se a Groningen, na Holanda e inicialmente ninguém desconfiou que conteria qualquer substância ilegal, explicou um porta-voz do aeroporto ao Mirror.

Mas depois de alguns testes, foi detectado que uma das camisas tinha vestígios de cloridrato de cocaína. O total da cocaína encontrada, teria um valor de rua de mais de R$ 13 milhões.

Os traficantes utilizaram uma técnica em que se despejada cocaína líquida no tecido da roupa, que aumenta o seu peso em 15%. Quando recebida, os outros criminosos revertem o processo em laboratório e a droga é extraída sem perda de qualquer grama.

Foi aberta uma investigação e as autoridades vão tentar determinar quem terá sido responsável pela tentativa de envio das camisas.

O policial encarregado de fazer o controle no aeroporto El Dorado suspeitou ao ver a as camisas, enviado de Barranquilla, e seguia para a cidade de Groningen, na Holanda, um país de grande consumo das drogas produzidas por traficantes colombianos. Ele verificou as roupas com cuidado e decidiu testar, explicou o jornal “El tiempo latino”.

“Após o teste, verificamos com tristeza que a camisa que desperta tanta alegria para um país que vive o Mundial, foi contaminado com cloridrato de cocaína. Depois dos teste, verificamos que as camisas estavam contaminadas com 5 kg de cocaína”, disse a direção da polícia anti entorpecentes.

Após perder o primeiro jogo para o Japão por 2×1, a Colômbia entra em campo contra a Polônia nesse domingo, às 14h. Coreio do Estado

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário