Cassilândia: Prefeito Jair Boni entrega 53 lotes para famílias inscritas no Programa Municipal de Agricultura Rural

Jair Boni fala sobre o programa social aos agricultores

O prefeito de Cassilândia, Jair Boni, e o secretário municipal de Desenvolvimento, José Martiniano, entregaram na manhã desta quinta-feira, 21 de junho, as chaves e os contratos para 53 produtores rurais que se inscreveram no Programa Municipal de Agricultura Rural, criado pela Lei Municipal 2.125/18, de 11 de maio de 2018.

O evento ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a presença dos vereadores Rui Pintor, Ana Maria Alves e Rodrigo Barbosa, além de convidados e dos 53 agricultores beneficiados pelo programa.

Jair Boni lembrou que esse é um compromisso de ajudar na fomentação da agricultura em Cassilândia, considerado um pequeno investimento financeiro mas com grande alcance social ao beneficiar direta e indiretamente muitos cassilandenses.

De acordo com informações, cada família terá direito ao lote em caráter provisório até que haja a produção agrícola e atinja a finalidade social, nos tamanhos de até três hectares, com direito à terra preparada e adubada, cabendo ao produtor rural entrar com a mão de obra.

Cassilândia Urgente foi informado também que há a assistência técnica oferecida pela Agraer e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, com total acompanhamento, para que o produtor rural possa produzir e vender os produtos agrícolas com rentabilidade para que o programa social tenha sustentabilidade.

Os lotes doados estão na localidade conhecida como Olho Verde, na Vila Santa Rita, e há a informação de que será perfurado um poço semi-artesiano.

Dona Maria José Rodrigues foi a primeira a assinar o contrato e receber a chave do seu lote. Da reportagem local e redação

Veja outras fotos.

   

  

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário