Comentário: MS-306 pede socorro

Rodovia MS-306: Buracos e falta de acostamento / Imagem ilustrativa

O governador Reinaldo Azambuja precisa olhar com carinho para a rodovia MS 306 – Rodovia Joaquim Tenório Sobrinho -, principalmente neste trecho entre o Chapadão do Sul e Cassilândia, uma extensão de aproximadamente 100 quilômetros, que tem sido uma pista perigosa e vem provocando grande número de acidentes graves, inclusive ceifando vidas e gerando prejuízos financeiros incalculáveis.

Somente neste sábado, 9 de dezembro, dois acidentes foram registrados, o que significa prejuízos para o sistema público de saúde, afinal as vítimas são encaminhadas para os hospitais públicos geralmente, ocupando leitos e o tempo de profissionais da saúde.

Cabe, portanto, ao governo do Estado fazer com urgência a duplicação dessa via tão importante para o escoamento da produção de grãos, ligando o polo produtor e o centro consumidor do País.

Milhares de carretas passam por esta MS 306 todos os dias, transportando a riqueza nacional, portanto, é uma via rentável, que merece uma manutenção mais eficaz.

E agora com o período das chuvas os buracos se multiplicam e é necessária a manutenção imediata. Não dá mais para deixar para depois. Caso contrário, muitas outras vidas serão perdidas numa estrada apertada, sem acostamento, com precária sinalização.

Estamos no dia 11 de dezembro de 2017. A hora é agora, governador!

Da redação do Cassilândia Urgente

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe uma resposta