Juiz de Três Lagoas determina prisão de filho de desembargadora

Empresário chegou a ficar preso em Três Lagoas – Foto: Reprodução/Facebook

O empresário Breno Fernando Solon Borges, de 37 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em contrabando de armas, e filho da desembargadora Tania Garcia Freitas Borges, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi preso novamente nesta quarta-feira (22). A prisão preventiva foi determinada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Três Lagoas, Ronaldo Gonçalves, e o empresário encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média da cidade.

Breno estava internado em uma clínica médica, no município de Atibaia (SP), desde 25 de julho deste ano e a decisão judicial atende pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com a Polícia Federal. Nesta quarta, os agentes federais encaminharam Breno para a penitenciária de Três Lagoas.

A investigação que envolve o empresário culminou na operação “Cérberus”, deflagrada pela PF em 13 de junho, no combate a uma organização criminosa. Isso porque Breno foi flagrado, em Água Clara, transportando 129,9 kg de maconha e 270 munições, no mês de abril.

Ele foi preso e conseguiu liberdade após obter na justiça liminar em habeas corpus alegando que não tinha envolvimento com os crimes. Vale lembrar que as investigações tiveram início em março, quando o líder da organização orquestrou uma tentativa de fuga da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, com o uso de uma pistola calibre ponto 380.

Após análises dos celulares apreendidos, com autorização judicial, constatou que Breno auxiliaria na fuga do preso, em Três Lagoas, inclusive chegou a deslocar-se até a cidade para a ação criminosa.

Contudo, o empresário obteve na Justiça a internação na clínica após apresentar laudos médicos de que sofria da síndrome de Bordeline (transtorno de personalidade limítrofe, que resulta em mudanças súbitas de humor, medo de ser abandonado e comportamento impulsivos). JPNews

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário