Custo anual com acidentes de trânsito no Brasil chega a R$ 19,3 bilhões

Excesso de acidentes dá prejuízo aos cofres públicos

Em todo o Brasil, o custo anual com acidentes de trânsito já chegou a R$ 19,3 bilhões. Esse valor abrange gastos públicos com saúde e previdência, além dos ganhos potenciais das vítimas ao longo da vida.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a redução de acidentes na primeira metade desta década está muito abaixo da meta traçada pelo governo federal. Além disso, o levantamento feito por consultores de gestão e economia da Falconi, empresa que já desenvolveu projetos em 30 países, aponta que o custo ultrapassa o Produto Interno Bruto (PIB) de 11 capitais do país, como é o caso de Natal (RN), Maceió (AL) e Florianópolis (SC).
Em 2015, último ano registrado, o Brasil acumulou 39 mil mortos e 24 mil feridos por acidente no trânsito. De 2004 até esse período, o maior índice foi registrado em 2012 com 45.689 vítimas.
De acordo com a publicação, especialistas confirmam que a embriaguez é uma das principais causas desses acidentes, sendo os estados de Tocantins, Piauí, Mato Grosso, Roraima e Rondônia os que apresentam maior número de vítimas. Com informações da Folha de S Paulo.
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário