Preso é encontrado morto em cela do Presídio de Segurança Máxima

Um detento do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, foi encontrado morto por volta das 6 horas desta quarta-feira (1º).

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o interno José Osvaldo dos Santos Baqueta foi encontrado morto durante o horário de servir o café da manhã aos internos. O detento cumpria pena por tráfico e furto.

Porém, informações repassadas ao Jornal Midiamax, são que a morte ocorreu durante a madrugada e os detentos passaram a noite batendo nas grades para que fosse prestada assistência ao detento, mas nada foi feito. “A única maneira de chamar é batendo nas portas, a vizinhança toda ouve, menos os agentes”, diz.

Conforme a Agepen, a perícia técnica foi chamada, a suspeita é de morte natural e, o caso segue sendo apurado

“Tendo em vista que o detento possuía problema de saúde e fazia tratamento contra hanseníase no presídio. Com suspeita de tuberculose, ontem passou por atendimento médico e recebeu medicamentos, passou por exame de raio x e coleta de escarro, sendo necessário aguardar o resultado dos exames”, informou a Agepen.

Denúncias e reclamações

Envie diretamente para os jornalistas do Midiamax sua denúncia, flagrante ou sugestão. Você nem precisa se identificar. A preservação da sua identidade é garantida constitucionalmente e o jornal respeita sua confiança em nosso trabalho. Quanto mais detalhes, documentos ou informações você enviar, mais rápido o trabalho dos repórteres.

Se estiver no celular e preferir, use o WhatsApp do jornal: (67) 992074330. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário