Futebol: No prêmio dos melhores do ano, Neymar leva goleada de Cristiano Ronaldo

Neymar pode ser um dos principais ícones do futebol mundial, no entanto, na visão dos treinadores e capitães de todas as seleções do planeta, o craque brasileiro ainda precisa evoluir para chegar no nível de Cristiano Ronaldo e Messi.

O camisa 10 do Paris Saint-Germain recebeu o voto de melhor jogador da última temporada de apenas 15 eleitores, encerrando a disputa com 6,97% dos pontos, pouco mais que Gianluigi Buffon, que somou 6,82% dos pontos.

Nem mesmo o técnico Tite colocou o brasileiro no topo da sua lista. O treinador da Seleção Brasileira escolheu Cristiano Ronaldo como melhor jogador da última temporada, Neymar em segundo e Lionel Messi em terceiro.

Ao contrário do comandante da seleção canarinho, Daniel Alves, o capitão, embora Tite tenha adotado o revezamento da faixa, deu mais moral para seu companheiro no PSG. O lateral-direito votou em Neymar na primeira colocação, Lionel Messi, em segundo, e Cristiano Ronaldo, em terceiro.

Uma parte dos que seguiram a mesma linha de raciocínio de Daniel Alves foi brasileira. Marcos Falopa, treinador das Ilhas Virgens, Joaquim Francisco Filho, comandante das Ilhas Maurício, e Leonardo Vitorino, técnico do Camboja, foram os “professores” brazucas admiradores do futebol do craque do PSG. Gazeta Esportiva

Leia mais aqui.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário