Empresários e Detran-MS não definiram repasse do aumento no preço da vistoria

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) negou a informação de que o custo das vistorias veiculares realizadas pelas empresas conveniadas ao Departamento deve aumentar no Estado, em nota enviada à imprensa.

A informação havia sido confirmada pelo presidente da Assovis (Associação das Empresas de Vistorias de MS), Gabriel Marcos Vit, nesta segunda-feira (24), após o Detran-MS publicar uma portaria que regulamentava o procedimento de acesso ao banco de dados do órgão.

Segundo a portaria do Detran-MS, empresas de tecnologia de informação, conveniadas ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), teriam de pagar uma taxa de 0,5 Uferms (cerca de R$ 12) para cada acesso aos bancos de dados do Departamento.

Em nota, o Detran-MS negou que o custo pelos acessos impacte no preço das vistorias obrigatórias para licenciamento. Segundo o Departamento, os serviços afetados são aqueles referentes ao Certificado de Registro de Veículo, como transferências e alterações de características dos veículos. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário